Banco de Leite de Jundiaí precisa urgente de doadoras. Estoque baixo preocupa

Banco de Leite de Jundiaí precisa urgente de doadoras. Estoque baixo preocupa

Com estoque comprometido, o Banco de Leite Humano de Jundiaí, mesmo com todas as ações realizadas no ‘Agosto Dourado’, está trabalhando para ampliar o estoque e precisa de doadoras. Para se ter uma ideia da gravidade, nesta quarta-feira, 24, dos 18 recém-nascidos internados nas UTIs Neonatais que estão precisando de leite, somente dez estão sendo atendidos.

Este mês somente 55 litros foram doados, sendo que é preciso 100 litros para atender as demandas do hospital Pitangueiras, Paulo Sacramento e o próprio HU. “Os bebês prematuros precisam do leite humano tanto para aporte nutricional, como imunológico, e com essa queda estamos priorizando os casos mais graves”, explicou a coordenadora do banco de Leite Humano de Jundiaí, Marcela Bionti.

Foto: Divulgação

Para doar, basta ser saudável e não estar fazendo uso de nenhum medicamento que interfira na qualidade do leite materno. A equipe do Banco de Leite retira o leite na casa da doadora, desde que resida em Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Itatiba, Louveira, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

As interessadas podem entrar em contato com o Banco de Leite, será feito uma breve entrevista e, estando apta para ser doadora, a equipe do BLH vai até a residência e ensina como fazer a ordenha e armazenamento.

O telefone do Banco de Leite é 08000-178155.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *