Foto: Erik Almeida
Montagem traz texto de Lucas Papp explorando temas como culpa e redenção
Escrito por Lucas Papp “O Ponto Final” é um drama intenso e reflexivo no qual luto, culpa e redenção são abordados num embate entre um psicoterapeuta e um paciente cujo único desejo é a morte.
A trama nos apresenta o jovem estilista revolucionário Eduardo (Lucas Papp) que, tomado pelo desejo de morte, chega ao consultório do psicólogo Heitor (Marcos Lacerda) em busca de uma última conversa.
Renomado psicoterapeuta e sucesso televisivo Heitor está disposto a encerrar a carreira e se aposentar, porém, sem alternativa, aceita a última sessão com o atormentado jovem.
À medida que a conversa avança o psicólogo se vê cada vez imerso na mente de Eduardo, tentando montar o quebra-cabeça o qual é mais que uma tragédia pessoal.
Além do texto e atuar Lucas Papp também dirige “O Ponto Final” marcando a estreia nos palcos do psicoterapeuta Marcos Lacerda, sendo a segunda parceria entre ambos. A primeira foi o espetáculo “Libélula”, baseado no livro homônimo de Lacerda, adaptado e dirigido por Lucas Papp.
“O Ponto Final” terá apenas três sessões no Teatro Multiplan MorumbiShopping, em São Paulo, de 6 a 8 de junho. Segundo Lucas Papp, o texto surgiu a partir de uma experiência pessoal.
“A peça é uma tentativa de discutir traumas e como a gente consegue lidar com os nossos fantasmas e com a nossa culpa. O Marcos Lacerda é um grande amigo que conheci quando tive depressão associada a um estresse pós-traumático muito forte”, atesta o autor.
“Marcos foi uma das pessoas que mais me ajudou; mesmo quando eu estava prestes a desistir de muita coisa, ele me auxiliou a entender minha questão por um outro viés, por um outro ponto de vista. E foi muito importante a existência dele para mim naquele momento. Então, a ideia do que ele fez por mim, de como a gente se desenvolveu ali, a nossa amizade, nosso carinho, ficou na minha cabeça”, conclui Lucas Papp.
SERVIÇO
O Ponto Final
Local: Teatro Multiplan MorumbiShopping.
Endereço: Avenida Roque Petroni Júnior, nº 1.089, Piso G2 – Acesso por meio das escadas rolantes em frente à Renner
De 06 a 08 de Junho. Sexta, às 20h30. Sábado e domingo, às 19h
Duração: 60 minutos + 20 minutos de debate com os atores
Classificação etária: 12 anos
Capacidade: 250 lugares
Ingressos a partir de R$ 75,00
Inf: https://www.sympla.com.br/