Blue Note SP recebe Léo Jaime

Foto: Divulgação O cantor e compositor faz set acústico passeando pelos 44 anos de carreira Pode por na agenda. No […]

Foto: Divulgação

Blue Note Sp Recebe Léo Jaime


O cantor e compositor faz set acústico passeando pelos 44 anos de carreira

Pode por na agenda. No mês que vem o cantor e compositor Léo Jaime sobe ao palco do Blue Note SP, região central, mostrando os hits de uma trajetória que ultrapassa quatro décadas. O músico se apresenta em 18 e 25 de setembro no show “#Desplugado”, só na voz e violão. Goiano de nascimento, mas carioca por opção, Jaime vai muito além da música sendo escritor, jornalista, dublador e até dançarino, visto que ganhou a “Dança dos Famosos”, em 2015.

No começo dos anos 80 quase se tornou vocalista do, então, inciante Barão Vermelho. Porém, indicou Cazuza para o posto e o resto é história. Muito influenciado por Little Richards, Chuck Berry, Beatles, Elvis Presley, rockabilly, Rita Lee e Raul Seixas fez a estreia discográfica em 1983, com “Phodas C”, que causou polêmica por causa do título e problemas com a censura.

Aliás, Léo Jaime e censura tiveram muitos contratempos no final da Ditadura Militar (1964-1985). Entre 1981 e 1984 a Divisão de Censura de Diversões Públicas (DCDP) foi chefiada por Solange Hernandes, conhecida por sua rigidez, e que teve Léo Jaime como um de seus principais alvos. Para “homenageá-la” o cantor escreveu “Solange”, versão para So Lonely dos britânicos The Police, que consta no álbum “Sessão da Tarde”, de 1985.

Outros destaques discográficos de Jaime são “Vida Difícil” (1986), “Avenida das Desilusões” (1989), “Sexo, Drops e Rock’n roll” (1990) e “Interlúdio” (2008). Incansável o cara já atuou na TV, cinema e teatro trabalhando em grandes produções, entre elas, a montagem “Vítor ou Vitória”, ao lado de Marília Gabriela. Na Globo marcou época como Zezinho na novela “Bebê a Bordo”, o roqueiro Fernando Rocha, no seriado teen “Malhação” e como João VI de Portugal no folhetim “Novo Mundo”.

Por sua vez, teve atuações marcantes no cinema como Tavinho, em “Rock Estrela”, Bob Rider, em “As Sete Vampiras, além de dublar a Raiva em “Divertida Mente (2015) e “Divertida Mente 2” (2024).

No Blue Note SP, Léo Jaime traz um setlist bacanudo no qual o clima intimista deixa canções clássicas como “A Vida Não Presta” muito mais envolventes. Não devem ficar de fora “Nada Mudou”, “O Pobre”, “Sonia”, “Rock Estrela”, “Amor”, “Fotografia”, “Só”, “Conquistador Barato”, “Gatinha Manhosa”, “Preciso dizer que te amo” e, claro, “Solange.

SERVIÇO

Léo Jaime

Show: #Desplugado

Dia 18 de setembro – Sessões às 20 horas e 22h30

Dia 25 de setembro – Sessões às 20 horas e 22h30

Blue Note SP

Av. Paulista, 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo – SP

Classificação: 18 anos

Inf: https://bluenotesp.com/shows/leo-jaime-desplugado-18set/

Nelson de Souza Lima

Nelson de Souza Lima

Artigo anterior Feriados prolongados em 2025: como planejar viagens sem dívidas e impulsionar a economia