Uma semana, nada mais estreia em São Paulo

Foto: Destaque para a atriz Sophia Abrahão Montagem usa o humor para discutir os limites dos relacionamentos afetivos A partir […]

Foto: Destaque para a atriz Sophia Abrahão

Uma Semana, Nada Mais Estreia Em São Paulo

Montagem usa o humor para discutir os limites dos relacionamentos afetivos

A partir de 6 de setembro o Teatro UOL, na capital paulista, recebe em curta temporada a comédia “Uma semana, nada mais”, adaptação do texto do autor, ator e diretor francês Clément Michel. Antes de chegar ao Brasil “Uma semana, nada mais” teve montagens na Argentina, Uruguai e Chile com público superior a 400 mil pessoas.

A versão brazuca tem direção de João Fonseca, tradução de Priscilla Squeffe e elenco com Sophia Abrahão, Leandro Luna e Beto Shcultz. Produção e realização são da Viva Cultural e Zero Grau Filmes.
Trama cômica a qual gira em torno do trio Pablo (Leandro Luna), Martin (Beto Schultz) e Sofía (Sophia Abrahão). Pablo e Sofía moram juntos, descontente, ele está determinado a terminar o relacionamento com a garota. Desta maneira convida o amigo Martin para morar com eles. Após uma semana surgem as fragilidades, egoísmos e contradições dos três personagens.

A tensão aumenta e, por meio do humor, os limites dos relacionamentos afetivos contemporâneos são postos à prova. O riso provoca reflexão sobre como relações interpessoais são construídas e desmontadas.

Segundo João Fonseca o interesse pela peça veio do modo como a trama flui. “A forma surpreendente e divertida de como se desenrola a história foi o que mais me atraiu”, afirma o diretor. Fonseca ainda destaca a importância entre comicidade e desconforto. “Trabalhamos o ritmo cômico aproveitando ao máximo as situações propostas, para que o humor surja naturalmente, sem exageros.”

“Uma semana, nada mais” fica em cartaz no Teatro UOL, do Shopping Higienópolis, região central, até 26 de outubro com sessões aos sábados e domingos. Confira abaixo.

SERVIÇO
Uma semana, nada mais
Estreia: 6 de setembro
Até 26 de outubro
Sessões: Sábados e domingos – 18 horas
Classificação etária: 14 anos.
Duração: 80 minutos.
Ingressos: R$100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia).
Vendas: www.teatrouol.com.br

Nelson de Souza Lima

Nelson de Souza Lima

Artigo anterior Feriados prolongados em 2025: como planejar viagens sem dívidas e impulsionar a economia