Franco da Rocha (SP), 5 de agosto de 2026 – Duas pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira, 5 de agosto, pela suspeita do cometimento do crime de furto de energia em Franco da Rocha (SP).
Uma ação da Neoenergia Elektro, com apoio da Polícia Civil e Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo, identificou ligações de energia irregulares em uma lotérica e uma lanchonete no Bairro Vila Santista. A quantidade de energia elétrica desviada pelos dois estabelecimentos seria suficiente para abastecer 1.330 residências por um mês.
O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela irregularidade (fraude, furto ou adulteração de medidor) pode chegar a oito anos de reclusão.
A Neoenergia Elektro ampliou o investimento em sistemas de inteligência, monitoramento e identificação de fraudes no sistema elétrico em toda a área de concessão nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Além das ferramentas de inteligência, realiza ações periódicas em campo que visam combater as ligações irregulares. Essas ações são importantes pois reduzem o risco de acidentes provocados pelas fraudes no sistema elétrico.
A fiscalização desta quarta-feira não foi a primeira operação recente contra esse tipo de irregularidade no município. Em junho, uma fábrica em Franco da Rocha também foi alvo de uma ação por furto de energia, após a identificação de fraude no sistema de medição de uma empresa instalada na Vila Josefina.
Denuncie
A população pode denunciar ligações clandestinas de energia elétrica, de forma anônima e segura. As denúncias podem ser feitas através dos seguintes canais:
📞 Central de Atendimento: 0800 701 01 02
📱 WhatsApp: (19) 2122-1696
🌐 Site: neoenergia.com/web/sp
Fotos: Neoenergia Elektro / Divulgação
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA ELEKTRO
Entre no canal oficial do RNews e acompanhe alertas, serviços públicos, trânsito, segurança, eventos e notícias de Caieiras, Franco da Rocha, Perus e toda a região.
Seguir o RNews no WhatsApp
Volta às aulas muda a rotina das famílias e exige atenção nos primeiros dias
Contrato de R$ 47 milhões da UPA de Franco da Rocha não aparece na Transparência
Linha 7-Rubi terá ação gratuita para jovens em Lapa e Franco da Rocha
Férias dos filhos podem virar pressão para os pais; veja como organizar a rotina



