Argentinos residentes no Brasil vão à embaixada para eleger presidente

Em todo o país, cerca de 23 mil eleitores estão aptos a votar A Sala Malvinas, próxima à entrada da […]

Em todo o país, cerca de 23 mil eleitores estão aptos a votar

A Sala Malvinas, próxima à entrada da Embaixada da Argentina em Brasília, está movimentada neste domingo (22). O local abriga a seção eleitoral do primeiro turno das eleições argentinas na capital federal.

Argentinos Residentes No Brasil Vão À Embaixada Para Eleger Presidente

Cerca de 23 mil cidadãos argentinos estão habilitados a votar na embaixada e nos 10 consulados do país vizinho no Brasil. Em Brasília, são 365 eleitores aptos, dos quais de 70 a 80 pessoas costumam votar. Isso porque, para os argentinos residentes no exterior, o voto é facultativo.

“Esta é uma eleição importante porque celebramos os 40 anos da retomada da democracia na Argentina”, diz o chefe da Chancelaria da embaixada, Pablo Antonio de Ángelis. “Embora eu ainda fosse jovem em 1983 e não tenha votado, lembro muito bem que foi um dia de muita esperança para o nosso país”, lembra o diplomata. Ele acrescenta que a troca de governo está marcada para 10 de dezembro, no mesmo dia em que Raúl Alfonsín tomou posse na Presidência após sete anos de ditadura militar.

Fonte: Agência Brasil/EBC

 

 

Eduardo Torquato

Eduardo Torquato

Artigo anterior Bolsonarista e petista batem boca sobre Guerra em Israel Próximo artigo Butantan recebe de SP Medalha de Honra e Mérito de Gestão Pública em Saúde