Apesar de contrariar decisões do Tribunal de Justiça de São Paulo, oito vereadores deram asas ao prefeito Lagoinha para a criação de 200 cargos
Na manhã da segunda-feira, 1), a Câmara de Vereadores do município de Caieiras, aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC n.º 010/2023), de autoria do prefeito Gilmar Soares Vicente (Lagoinha), que visa a criação de 200 cargos para contratação sem concurso público.
Apesar de terem sido notificados para serem responsabilizados pelo gasto ilegal que as contratações podem causar aos cofres públicos, foram oito votos a favor: Fabrício Calandrini, Alemão da Barroca, Dr. Panelli, Eudes, Juninho, Lagoinha Josi, Micael e Zefinha. Uma abstenção: Birruga e um voto contrário: Josie Dártora.
Dentre as contratações, existe a criação de oito cargos de “Assessor Especial Interno” com salário de R$ 14.000,00. Esse tipo de cargo não atende ao interesse público, conforme indica a PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça). Desse modo, esse PLC é uma ação contrária às decisões do Tribunal de Justiça e às ações do Procurador-Geral de Justiça de São Paulo.