Uva passa, na boca e no coração

Obtidas por meio da desidratação das uvas frescas, a uva passa é muito eficaz no tratamento de queixas gastrointestinais. Após […]

Obtidas por meio da desidratação das uvas frescas, a uva passa é muito eficaz no tratamento de queixas gastrointestinais. Após sua ingestão, ela absorve a água, promovendo um efeito laxante e, assim, alivia a constipação. Mantém o movimento intestinal equilibrado, com as fibras varrendo as toxinas e resíduos do trato gastrointestinal.

Uva Passa, Na Boca E No Coração

Por possuir ácido oleanólico fornece proteção contra a cárie dentária e impede o crescimento de bactérias nocivas que podem causar gengivite e outras doenças periodontais. Excelente fonte de cálcio, é indicada para fortalecer ossos e dentes. Seu teor de potássio e de magnésio ajuda a reduzir a acidez e remover as toxinas do corpo, que podem causar doenças como artrite, gota, pedras nos rins e doenças cardíacas.

Sua propriedade antioxidante protege os olhos contra os radicais livres nocivos que podem causar o desenvolvimento de catarata, degeneração macular, cegueira e outros distúrbios visuais. É recomendado seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da uva passa para fins medicinais.

Eduardo Torquato

Eduardo Torquato

Artigo anterior Transportes de SP recebem iluminação especial para as festas de fim de ano Próximo artigo Absoluta Caieiras, um presente para quem quer qualidade