As composições estão circulando em via única pela linha 7-Rubi enquanto a equipe de profissionais da manutenção consigam sanar a questão
Hoje, pela manhã, um trem destinado à manutenção descarrilou próximo a Estação Vila Aurora, linha 7-Rubi, o que acabou por dificultar o tráfego dos passageiros durante boa parte desta manhã de sexta-feira (15). A circulação dos trens está acontecendo por meio de único ramal na estação, o que só será liberado após os reparos necessários para dar fluidez ao trânsito normal dos trens.
A CPTM divulgou em nota à imprensa que as composições de origem da cidade de Jundiaí e que seguem até a Estação Vila Aurora têm condição normal de tráfego, porém os trens que saem da estação Brás não têem a mesma sorte. Naquela região, os trens estão alternando o desembarque dos usuários das Estações Vila Aurora e Jaraguá, que é o trecho onde ocorreu o descarrilamento.
O “Serviço 710” da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que permite uma viagem direta entre as linhas, isto é, sem baldear os trens, está temporariamente suspenso. Logo, quem quiser seguir viagem, precisará desembarcar na estação Brás e embarcar novamente noutra composição para seguir seu destino. A nota avisa que o sistema PAESE está ativo para as estações de Pirituba e Perus.