
Foto: Andrew Eldritch, vocalista do TSOM A banda britânica traz para a América Latina a turnê All Wires Red Os […]
Foto: Andrew Eldritch, vocalista do TSOM
A banda britânica traz para a América Latina a turnê All Wires Red
Os fãs estão em polvorosa. The Sisters Of Mercy volta aos nossos lados com a nova turnê, “All Wires Red” que mesmo não sendo comemorativa, marca os 45 anos da estrada tortuosa e bem-sucedida da banda britânica. O grupo faz apresentação única no Tokio Marine Hall, zona sul da capital paulista, no dia 26 de setembro.
Formado em Leeds, Inglaterra, em 1980 o grupo tem como único membro original o vocalista Andrew Eldritch, que além de compositor é o manda chuva e segurador de B.Os. Isso é notório pelos imbróglios judiciais que Eldricth teve ao longo das décadas com gravadoras e ex-membros da banda. O único integrante que não causa transtornos é Doktor Avalanche, a drum machine, que dá as batidas eletrônicas e ritmos para arranjos alucinantes, sendo sempre atualizada com os mais modernos recursos tecnológicos. TSOM foi uma das primeiras bandas a utilizar bateria eletrônica, visto que Eldritch desistiu de empunhar as baquetas por se considerar um péssimo baterista.
Como vocalista o cara se deu muito melhor, pois sua voz soturna e cavernosa dá toda ambientação para letras que vão da melancolia à morte, passando por luta interna, desilusão e críticas sociais. Os britânicos são um caso a ser estudado pois a discografia é minúscula, tendo lançado apenas três álbuns de estúdio e duas coletâneas. Mesmo assim a sonoridade é atemporal e cativa geração após geração.
O auge dos caras rolou no meio da década de 80. Em apenas cinco anos lançaram “First and Last and Always” (1985), “Floodland” (1987) e “Vision Thing” (1990). As compilações são “Some Girls Wander By Mistake” (1992) e “A Slight Case of Overbombing” (1993).
Além de Eldritch e Doktor Avalanche a atual formação do TSOM traz Adam Pearson (guitarra/baixo) e Michael Varjak (guitarra). Embora rejeitem o rótulo de rock gótico os caras são uma das bandas mais soturnas da história, vide a estética dos clipes, riffs cavernosos, visual de coveiro e a voz retumbante de Andrew Eldritch. No caldeirão de bruxarias sonoras dos caras também cabe pós-punk, dark wave e hard rock.
“Floodland” é o maior sucesso comercial do grupo tendo alcançado vendas expressivas na época do lançamento e frequentado as paradas de países como Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. Em terras germânicas o álbum chegou a 32ª posição ficando na parada por 20 semanas. Nos Estados Unidos ocupou a 101ª por seis semanas.
Organizada pela Top Link Music a “All Wires Red” começa no México, em 23 de setembro, no Carpa Velódromo seguindo depois para São Paulo (26/09), Buenos Aires, na Argentina (28/09), encerrando no dia 1º de outubro em Santiago, Chile. Claro que no setlist não faltarão as inebriantes “Temple of Love”, “Lucretia My Reflection”, “This Corrosion”, “Dominion/Mother Russia”, “More”, “War On Drugs” e “Summer”. Abaixo o serviço na capital paulista.
SERVIÇO
The Sisters Of Mercy – All Wires Red Tour
Dia 26 de setembro – Sexta-feira – 22 horas
Tokio Marine Hall
Rua Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Classificação: 16 anos
Ingressos a partir de R$ 120,00
Inf: https://www.tokiomarinehall.com.br/the-sisters-of-mercy-3/



