Solvì  inaugura usina de biometano em Caieiras: um marco na sustentabilidade

Solvì  inaugura usina de biometano em Caieiras: um marco na sustentabilidade

Recentemente, a Solvì, em parceria com a MDC, celebrou a inauguração da Usina Biometano Caieiras, situada na Unidade de Valorização Sustentável (UVS) em Caieiras, São Paulo. Este local é reconhecido como o maior aterro sanitário da América Latina e o terceiro maior do mundo. A planta recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e possui uma capacidade instalada para produzir cerca de 70 mil metros cúbicos diários de biocombustível.

O investimento para a construção da usina ultrapassou a marca de R$ 100 milhões, contando com o suporte financeiro do BNDES, por meio do Fundo Clima, um programa federal focado na mitigação das mudanças climáticas. O biometano gerado será direcionado a indústrias que buscam reduzir suas emissões de CO2, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Localizado em uma área de 3,5 milhões de metros quadrados, o aterro sanitário da Solvì em Caieiras recebe diariamente aproximadamente 10,5 mil toneladas de resíduos, provenientes da Grande São Paulo e outras regiões. Esse empreendimento é um exemplo notável de como a inovação e a sustentabilidade podem andar de mãos dadas, beneficiando tanto a economia quanto o meio ambiente.

Representantes das empresas e autoridades participam da cerimônia de inauguração em novembro de 2024. Foto: Reprodução/Portal Sustentabilidade/Solvì/MDC.

Fonte: revista Tae

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Posts recentes