Roberto Frejat no Tokio Marine Hall

Foto: Divulgação O músico carioca mostra sucessos da carreira solo e com o Barão Vermelho Com agenda cheia o cantor, […]

Foto: Divulgação

Roberto Frejat No Tokio Marine Hall


O músico carioca mostra sucessos da carreira solo e com o Barão Vermelho

Com agenda cheia o cantor, compositor e guitarrista Roberto Frejat chega à capital paulista para apresentação única no Tokio Marine Hall, em 27 de setembro. Numa trajetória de mais de quarenta anos de estrada o carioca traz para a casa da zona sul a turnê “Frejat Ao Vivo” cujo repertório passeia pela carreira solo e com o Barão Vermelho, banda da qual foi fundador em 1981 ao lado de Cazuza (vocal), Dé Palmeira (baixo), Maurício Barros (teclados) e Guto Goffi (bateria).

Não dá pra falar de rock no Brasil e não citar o nome de Frejat. Guitarrista talentoso e com muito feeling deixou sua marca em canções icônicas do Barão como “Bete Balanço”, “Maior Abandonado” e, para mim, um dos melhores solos do cara tá na balada “Eu Queria Ter uma Bomba”.

Influenciado por Beatles, Stones, Nat King Cole, Simon & Garfunkel e até o compositor russo clássico Tchaicovsky o carioca moldou seu modo de tocar guitarra e dominar as seis cordas. Em 2012, numa enquete da Rolling Stone Brasil, Roberto Frejat foi considerado um dos 30 melhores guitarristas do país.

A discografia do músico é gigante sendo iniciada em 1982 quando, ao lado do Barão, lançou o álbum homônimo, que não causou muito burburinho. Porém, a coisa mudou a partir de “Barão Vermelho 2” (1983) que trazia o hit “Pro Dia Nascer Feliz” imortalizada na interpretação poderosa de Ney Matogrosso.

Empunhando a guitarra e vocais com a saída de Cazuza gravou discos emblemáticos como “Rock’n Geral” (1987), “Carnaval” (1988), “Na Calada da Noite” (1990), “Supermercados da Vida” (1992) e “Puro Êxtase” (1998). Em 2001 Frejat lançou o primeiro trabalho solo, “Amor Pra Recomeçar”, o qual trazia a inebriante balada “Segredos”, premiado como melhor Videoclipe Pop no 8º Vídeo Music Brasil, em 2002. Indicado várias vezes ao Grammy Latino o guitarrista é presença constante nas edições no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Frejat conduziu a carreira solo e o posto de vocalista do Barão até 2017, quando anunciou a saída definitiva da banda, passando o bastão e microfone para Rodrigo Suricato.

Frejat já se apresentou em grandes festivais como Rock In Rio e turnês Brasil afora são inúmeras. A atual “Frejat ao Vivo” traz a chancela da 30e, maior companhia de entretenimento de nosso país e no setlist não devem ficar de fora “Malandragem”, “Segredos”, “Homem Não Chora”, “Túnel do Tempo”, “Eu Não Quero Brigar Mais Não’, “Nada Além”, “A Felicidade Bate à Sua Porta”, “Amar um Pouco Mais”, “Cartas e Versos” e “Tudo Que Eu Consegui”.

SERVIÇO

Roberto Frejat

Turnê Frejat ao Vivo

Dia 27 de setembro – 21 horas

Tokio Marine Hall

Rua Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Classificação: 16 anos

Ingressos a partir de R$ 265,00

Inf: https://www.tokiomarinehall.com.br/frejat/

Nelson de Souza Lima

Nelson de Souza Lima

Artigo anterior Feriados prolongados em 2025: como planejar viagens sem dívidas e impulsionar a economia