![](https://rnews.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Kopenhagem-300x226.png)
A Nestlé adquiriu do Grupo CRM, dono das marcas de chocolate Kopenhagen e Brasil Cacau e da rede de cafeterias Kop Koffe. O negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), mas a expectativa é que seja concluído breve.
Com a aquisição, a Nestlé passa a controlar uma das maiores redes de chocolaterias e cafeterias do Brasil. O Grupo CRM possui mais de 1.000 lojas espalhadas pelo país, sendo a Kopenhagen a marca mais conhecida.
O fundo de private equity Advent International, que era dono do Grupo CRM desde 2020, vai deixar a operação. A expectativa da Advent era dobrar o tamanho da rede em cinco anos, o que foi superado pela Nestlé.
A CEO Renata Vichi deve continuar na liderança do Grupo CRM. A expectativa da empresa é terminar 2023 com mais de 1.200 lojas. Na Páscoa deste ano, a Kopenhagen, principal marca do grupo, esperava faturar R$ 500 milhões em 45 dias.