De repente, tudo rosa, Barbie, o fenômeno que tomou as ruas e as redes

De repente, tudo rosa, Barbie, o fenômeno que tomou as ruas e as redes

FEBRE DO MOMENTO

Fãs do brinquedo mais famoso do mundo podem aproveitar também experiencias dentro da sala do cinema e até mesmo visitar o closet do ícone fashion infantil em exposição nos shoppings.

O filme “Barbie” ainda nem está em cartaz — estreia no próximo dia 20 —, mas parece que o universo cor-de-rosa da boneca já toma conta das vitrines das lojas, dos cardápios de restaurantes e da vida dos fãs, entre adultos e crianças.

De roupas fashionistas a pipoca rosa e lanches personalizados, as referências ao brinquedo mais famoso do mundo está em todos os lugares. Em São Paulo, será possível até dar uma passadinha na casa de Barbie, trazida dos EUA.

Para se ter uma ideia, segundo o Google Trends, dentre os filmes mais aguardados para este ano, “Barbie” é o mais buscado pelos brasileiros na internet.

 

Foto: Reprodução Internet

Por conta da divulgação do filme, muitas são as experiências envolvendo a boneca de 64 anos. Até mesmo gastronômicas. O Burger King, por exemplo, passa a oferecer a partir do dia 12 o combo BK Barbie, com o lanche acondicionado numa caixa em formato de bolsa.

Em um dos restaurantes da rede, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo, a imersão poderá ser ainda maior. Entre 18 de julho e 13 de agosto, a fachada tradicional dá lugar a coqueiros cor-de-rosa, flamingos e muitas luzes.

No interior, uma área foi transformada em um grande camarim, além de ganhar um carro conversível disponível para quem quiser postar para fotos como a Barbie.

Para se ter uma ideia, segundo o Google Trends, dentre os filmes mais aguardados para este ano, “Barbie” é o mais buscado pelos brasileiros na internet.

Por conta da divulgação do filme, muitas são as experiências envolvendo a boneca de 64 anos. Até mesmo gastronômicas. O Burger King, por exemplo, passa a oferecer a partir do dia 12 o combo BK Barbie, com o lanche acondicionado numa caixa em formato de bolsa.

Em um dos restaurantes da rede, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo, a imersão poderá ser ainda maior. Entre 18 de julho e 13 de agosto, a fachada tradicional dá lugar a coqueiros cor-de-rosa, flamingos e muitas luzes.

No interior, uma área foi transformada em um grande camarim, além de ganhar um carro conversível disponível para quem quiser postar para fotos como a Barbie.

 

Na onda rosa

Em uma entrevista, a designer Sarah Greenwood, responsável pela produção do filme, um live-action com atores consagrados nos papéis de Barbie, Ken e suas melhores amigas-bonecas, chegou a dizer que “o mundo ficou sem rosa”. Foi uma brincadeira para se referir ao trabalho de arte do filme, todo trabalhado no rosa que já virou a tendência do ano.

Foto: Reprodução Internet

A artista revelou à revista Architectural Digest que teria sido necessária tanta tinta para atingir a tonalidade ideal do rosa pink, que provocou uma escassez global. A equipe teria testado mais de 100 tons da cor para atingir a perfeição.

E se depender dos fãs, a demanda pelo rosa continuará grande. Na C&A a coleção foi lançada no dia 30 de junho e já tem produtos esgotados.

Na Renner, não é diferente. Até esta segunda-feira, 80% do estoque de produtos ligados à Barbie do e-commerce já tinha chegado ao fim. Na Riachuelo, desde 6 de julho, quando a campanha da rede com a boneca teve início, algumas peças já tinham sido totalmente vendidas. Questionadas, as redes informaram que vão repor alguns produtos.

Casa da Barbie

Se a magia das telas de cinema não for suficiente para os fãs, o Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, importou a casa da boneca que atravessou gerações de Malibu, na Califórnia, para o Brasil.

A partir do dia 13 de julho, o espaço recebe o projeto internacional “Barbie DreamHouse Experience”, O circuito terá 650 metros e contará com quarto, sala, cozinha e área externa decorados com muito rosa.

Foto: Reprodução Internet

 

A diretora de Mídia da rede Iguatemi, Renata Zitune, explica que, além de andar pela mansão da boneca americana, os visitantes poderão ainda interagir com a casa. “As pessoas poderão, por exemplo, entrar no closet da Barbie. Todo mundo tem esse sonho. Na cozinha, os visitantes também poderão fazer receitas”.

Todos os ingressos para a primeira semana da atração já estão esgotados, mas estão abertas as vendas para outros dias. A atração vai ficar no JK Iguatemi até 10 de setembro e viaja depois para o Iguatemi Campinas e para o Shopping Praia de Belas, no Rio Grande do Sul. A expectativa é receber até 100 mil pessoas.

A entrada custa R$ 50 de segunda a quinta-feira, e R$ 70 de sexta-feira a domingo e feriados. Há meia entrada e crianças de 12 meses não pagam. A organização também garante que o evento é 100% acessível, aberto para todos os públicos.

 

 

Reprodução Revista Exame

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *