Tá chegando a gamescom latam

O evento reúne apaixonados por jogos eletrônicos trazendo competições de e-sports e muita gameplay

Foto: O músico David Wise

De 30 de abril a 3 de maio a cidade de São Paulo se transforma na capital da nerdice com a gamescom latam, um dos maiores eventos mundiais voltados aos games e e-sports, que rola no Distrito Anhembi, zona norte. Crescendo a cada ano, esta terceira edição promete superar a anterior. Se em 2025 mais de 130 mil pessoas acompanharam o evento a perspectiva neste ano vai ao infinito e além.

E motivos não faltam para isso. Diversas atividades tomarão conta dos 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi com lançamentos de jogos exclusivos, cosplayers, palestras inspiradoras, competições de e-sports, meet & greets com influenciadores lendários e gameplay.

G
Acompanhe nossas notícias no Google News: siga o RNews no Google.
Seguir

A galera ávida por lançamentos de novos jogos vai se deliciar com os quatro mundos da gamescom latam. Divididos por temas os fãs sentirão a emoção de jogar antes de todo mundo, além de mergulhar em experiências inéditas com alguns dos melhores jogos do ano. Os gamers podem se aventurar na Hero Zone (fantasia/mitologia/aventura), na Open Zone (sandbox/mundo aberto/simulação), Shadow Zone (terror/mistério/supense) e na Neo Zone (Sci-fi/distopia/cyberpunk).

Os old shool não vão ficar de fora, afinal fliperamas, Nintendo, Atari, entre outros representam a gênese do que se vê hoje em dia. É na Área Arcade que a nostalgia toma conta, o freeplay rola solto em corridas insandecidas, pinball, basquete arcade e muita diversão. E tudo na faixa, sem gastar fichas.

Outro ponto altíssimo desta terceira edição será o BIG (Best Games Festival) que acontece há mais de dez anos, sendo a maior competição de jogos independentes do mundo. Realizada na gamescom latam desde 2024 o BIG reúne 90 dos melhores e mais inovadores jogos independentes do planeta. Os jogos são disponibilizados em primeira mão para o público presente jogar.

Entre os convidados de peso desta gamescom latam está o britânico David Wise. O cara é o culpado pela criação de algumas das mais icônicas trilhas sonoras dos e-games e além de palestrar nos dias 1º e 2 de maio, fará sessões de meet & greet, em performances musicais bem legais, empunhando o saxofone. Numa carreira que já passou das quatro décadas, Wise tornou-se lendário e um dos mais influentes nomes dos videogames. Entre seus trabalhos marcantes estão as trilhas da série Donkey Kong, lançadas no SNES (Super Nintendo Entertainment System). Agora é se programar e cair de cabeça nos games.

Informações sobre ingressos no https://latam.gamescom.global/pt/

Artigo anterior TVs gigantes nunca custaram tão pouco quanto em 2026 Prximo artigo Metrô de SP ativa Libras em 63 estações e muda experiência de passageiros surdos
Nelson de Souza Lima

Nelson de Souza Lima

Desenvolvido com por Célio Ricardo
.