Foto: Divulgação
Para quem não for viajar no feriadão do Dia do Trabalhador, celebrado em 1° de maio, a dica é o Concerto “Jovens Solistas” no Teatro J. Safra, em São Paulo. A apresentação única será no domingo (3) com a Orquestra Filarmônica Carlos Gomes performando os novos e promissores talentos da música clássica. À frente da OFCG está o Maestro Eron Calabrezi, que mais que regente, atua como mentor e incentivador de jovens os quais projetam futuro na cena erudita.
Reconhecido pelo talento e trajetória sólida, Calabrezi formou-se na Academia de Regência da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Vencedor dos mais importantes concursos de música clássica do Brasil, buscou aperfeiçoamento na Europa, incluindo Viena, Áustria, se destacando pela expressividade, precisão técnica , sonoridade marcante e identidade própria em cada performance.
“Jovens Solistas” é um espetáculo requintado, emocionante e sensível marcado pelo encontro da tradição e futuro. Grande oportunidade para conferir a pianista Isabela Arruda, que com apenas 19 anos se destaca pela excelência técnica e sensibilidade artística. Arruda já se apresentou em eventos no Brasil e na Europa, adquirindo experiência em repertório solo e com acompanhamento.
Também teremos a apresentação do solista André Moreno. Aos 24 anos, o rapaz formado na Escola Municipal de Música de São Paulo integrou todas as orquestras institucionais e participou de masterclasses e festivais no Brasil e exterior. Recentemente brilhou como solista no maior festival da Europa, na Alemanha, e em orquestras do Teatro Municipal de São Paulo. André Moreno é promessa vibrante da música clássica brasileira, com técnica, sensibilidade e presença de palco. Imperdível.
SERVIÇO
Concerto Jovens Solistas com Orquestra Filarmônica Carlos Gomes
Regência: Eron Calabrezi
Dia: 3 de maio – 11 horas
Duração: 70 minutos
Teatro. J. Safra
Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP
Classificação: 12 anos
Ingressos a partir de R$ 40,00








