Clara Nunes – A Tal Guerreira em São Paulo

Foto: Priscila Prade Musical revisita a liberdade artística, poética e religiosa de uma das nossas maiores cantoras Após rodar o […]

Foto: Priscila Prade

Clara Nunes – A Tal Guerreira Em São Paulo

Musical revisita a liberdade artística, poética e religiosa de uma das nossas maiores cantoras

Após rodar o Brasil passando por Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro o musical “Clara Nunes – A Tal Guerreira” volta à capital paulista para apenas três apresentações no Teatro Sérgio Cardoso, região central da cidade. O espetáculo terá sessões no tradicional palco do Bairro do Bixiga nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

Sucesso absoluto com público superior a 64 mil espectadores, a montagem é imersão na vida de Clara Nunes (1942-1983), considerada uma das maiores intérpretes brasileiras de todos os tempos. Nascida Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, em Paraobeba, MG, foi a primeira cantora brasileira a vender mais de cem mil discos, totalizando quatro milhões e quatrocentas mil cópias comercialiazadas ao longo da carreira.

A Sábia, como era conhecida, interpretou como ninguém as danças e tradições africanas. Convertida à umbanda, levou a africanidade em sua canções e roupas. Gravou muitas músicas dos compositores da Portela, escola preferida e em sua discografia estão os emblemáticos “Você Passa, Eu Acho Graça” (1968), “Canto das Três Raças” (1976), “As Forças da Natureza” (1977), “Guerreira” (1978) e “Esperança” (1979).

Para esta temporada Vanessa da Mata, idealizadora do projeto, e primeira protagonista abre alas para a baiana Emanuelle Araújo ter a honra de viver no palco e homenagear a intérprete de “O Mar Serenou”. Jorge Farjalla assina o texto ao lado de André Magalhães, além de dirigir o espetáculo dando muita segurança para Emanuelle Araújo e todo o elenco realizarem um dos melhores musicais dos últimos anos.

“Construir e dirigir esse espetáculo é um dos maiores orgulhos de minha carreira. Eu, junto de meu parceiro André Magalhães, fizemos uma vasta pesquisa em toda a carreira de Clara Nunes. Sua carreira fonográfica e cênica são, sem dúvida alguma, riquíssimas. Durante esse processo, tivemos a ideia de compor suas letras e músicas geniais de uma forma diferente da tradicional do teatro musical. No espetáculo, elas são inseridas de duas maneiras: como momentos solos e únicos, mais tradicionais do gênero teatral, mas também como trechos específicos, compondo diálogos e cenas”, contou Farjalla.

Emanuelle Araújo é só alegria e contentamento em protagonizar o musical/homenagem à Sábia. “Minha admiração por Clara Nunes é imensa. Todas as vezes que estive próxima a sua energia em outros trabalhos me emocionei muito. Receber esse convite me trouxe muita alegria. Protagonizar este lindo musical absolutamente brasileiro que reverencia uma das maiores cantoras de todos os tempos é um chamado e tanto. Agora é dedicação total”, declara Emanuelle.

“Clara Nunes – A Tal Guerreira” é realizado pela Palco 7 Produções, Solo Entretenimentoe e Sevenx Produções Artísticas contando com patrocínio da Algar.

SERVIÇO
Clara Nunes – A Tal Guerreira
Dias 10, 11 e 12 de outubro
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153- Bela Vista – São Paulo – SP
Sessões: Sexta a Domingo – 20 horas
Sábado e Domingo – 16 horas
Ingressos entre R$ 25,00 e R$ 300,00
Inf: https://bileto.sympla.com.br/event/110434/d/337543

Nelson de Souza Lima

Nelson de Souza Lima

Artigo anterior Feriados prolongados em 2025: como planejar viagens sem dívidas e impulsionar a economia