Zagallo morreu aos 92 anos

Zagallo morreu aos 92 anos

Instagram/ZagalloOficial

Internado desde o final do ano passado, Zagallo morreu de falência múltipla dos órgãos

O futebol brasileiro despediu-se do lendário, Mário Jorge Lobo Zagallo que morreu em 5 de janeiro com 92 anos. Com uma história intrigante e gloriosa junto à seleção canarinho, Zagallo deixou um legado de paixão e dedicação ao esporte, além de uma conexão com o número 13 e participou de quatro dos cinco títulos mundiais conquistados pelo Brasil.  A carreira de Zagalo despontou como jogador, técnico e coordenador técnico da seleção brasileira de futebol.

Nascido em Atalaia, Alagoas, em 1931, Zagallo logo se destacou no mundo da bola. Sua jornada teve início no América-RJ e, posteriormente, no Flamengo, onde conquistou três títulos cariocas consecutivos. Contudo, foi no Botafogo que sua trajetória como jogador ganhou maior destaque, ao lado de nomes lendários como Nilton Santos, Didi e Garrincha.

Seu papel na seleção brasileira começou em 1958, quando conquistou a Taça Oswaldo Cruz e estampou a primeira estrela no peito do Brasil na Copa do Mundo daquele ano. Conhecido como “formiguinha”, Zagallo ía além das habilidades ofensivas, mas também táticas defensivas.

Após encerrar sua carreira como jogador aos 34 anos, Zagallo passou a ser treinador e esteve à frente da seleção na Copa de 1970, no México quando o Brasil garantiu o  tricampeonato com Pelé, Gérson, Rivellino, Tostão e Jairzinho.

 

Fonte: EBC Agência Brasil e G1
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *