O Segredo de ‘Subir a Ladeira’ para Alcançar o Topo e Transformar Desafios em Florescer

Ladeira, rua ou caminho íngreme, parte da paisagem urbana e também metáfora da vida. Ladeiras escorregadias em dia de chuva, […]

Ladeira, rua ou caminho íngreme, parte da paisagem urbana e também metáfora da vida.

Ladeiras escorregadias em dia de chuva, com o peso da sacola nas mãos. Ladeiras de paralelepípedos, no deslocamento de quem tem mobilidade reduzida. Ladeiras e mais ladeiras na busca por segurança, conforto, solução ou a superação de perdas.

Ao encarar, só ter força não dá jeito. Ao encarar, não desistir já basta. Nem sempre com coragem, mas sempre com a estratégia de quem aprende a dosar a energia, a respiração, pedir apoio quando necessário e acreditar que o topo está ao alcance.

Na ladeira também nasce flor e como a flor pode ter lá seus espinhos, como bem lembram uns sambas cadenciados, a vida não perdoa descuidos, portanto, também é necessário atentar-se a cada passo.

Considerando que a visão lá do alto é mais incrível e ampla, que tal encarar e subir essa ladeira? Quem sabe, lá do alto, saia uma bela composição.

Tamires Santana
Assessoria de Comunicação HEFC

Valentina de Lucca

Valentina de Lucca

Artigo anterior Cultivo de cannabis para fins medicinais é autorizado pelo ST Prximo artigo Semente de Chia: um superalimento para a Saúde