São Paulo
1 mês atrás

Zoológico e Jardim Botânico podem ser privatizados

Locais frequentados por muitas pessoas, o Zoológico, Zoo Safári e Jardim Botânico serão repassados a iniciativa privada. O Projeto de Lei do Governo Paulista sobre a concessão encaminhado à Alesp, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi aprovado pelos deputados na terça-feira, 11, e segue para a sanção do Governador.

Zoológico e Jardim Botânico podem ser privatizados
(Foto: Reprodução)

A administração estadual busca a concessão da área turística, que corresponde a cerca de 20% do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, à iniciativa privada por 35 anos. A ação tem a finalidade de melhorar a manutenção do espaço e das áreas turísticas, além de desonerar o Estado para que os investimentos sejam aplicados em áreas prioritárias.

As próximas etapas contemplam estudos técnicos, operacionais e econômico-financeiros que subsidiarão a concessão, além de indicar os investimentos necessários, custos da operação e valor de outorga que será paga ao Estado.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?