Artigo
2 semanas atrás

Vozes do preconceito

Antipatia é exatamente o comportamento avesso à empatia, que é a capacidade de colocar-se no lugar no lugar do outro. Parece que discriminar quem quer seja, já, por si só, se mostra uma predisposição à ignorância, uma vez que verdades absolutas, neste mundo que ensaia passos tímidos na fraternidade, estão efetivamente distantes.

Vozes do preconceito
(Foto: Reprodução/Pixabay)

O que dizer então quando esse antagonismo se opera em função da sexualidade do indivíduo? O bom senso, esse companheiro tímido de muitos, aconselha que tratemos o próximo como gostaríamos de sermos tratados. É a síntese do direito. É a orientação perene, aclarada já há mais de dois mil anos.

Nesta data, em que vozes que sequer muitas vezes são ouvidas, e perecem numa violência obscura, e covarde acima de tudo, consigno os votos de que o ser humano não demore a tornar-se efetivamente humano, e trate seu irmão como tal, e possamos soterrar de uma vez por todas o sofrimento e a dor da incompreensão, que arrastem consigo as vozes do preconceito.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?