Auto News
5 meses atrás

Volkswagen T-Cross ganha novos opcionais

O mais recente lançamento da Volkswagen, o SUV T-Cross, acaba de ganhar novos itens opcionais. O veículo, ainda sem mudança de ano-modelo, passa a oferecer novos equipamentos para duas versões. O modelo Comfortline pode contar agora com o painel de instrumentos virtual e o Highline com a pintura biton, que era uma exclusividade da série especial de lançamento, a First Edition.

Volkswagen T-Cross ganha novos opcionais
(Foto: Divulgação)

Agora, o painel de instrumentos virtual tem tela de 10,25 polegadas e faz parte do pacote Exclusive & Interactive II, que substitui o antigo Exclusive & Interactive. Esse pacote custa R$ 5.450. Entre os itens há espelhos elétricos, função Eco, seletor de modo de condução, sistema de navegação, central multimídia “Discover Media” e partida por botão.

No Highline, a nova pintura biton passa a ser oferecida como um opcional de R$ 1.900. São quatro opções de combinações, com teto preto com carroceria branca, prata, cinza ou bronze, ou o teto cinza com a carroceria na cor cinza. As colunas A e C seguem a cor do teto e rodas de 17 polegadas são diamantadas.

As versões Comfortline e Highline são equipadas com os propulsores 1.0 e 1.4, ambos turbo e flexível. O primeiro rende até 125 cv e 20,4 mkgf, e o segundo sempre 150 cv 25,5 mkgf. A transmissão é sempre a automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais na alavanca.

Preço

O T-Cross, pelo que oferece, tem valor bastante atraente se comparado com os rivais da mesma categoria.

T-Cross 200 TSI manual: R$ 84.990
T-Cross 200 TSI automático: R$ 94.490
T-Cross 200 TSI Comfortline: R$ 99.990
T-Cross 250 TSI Highline: R$ 109.990
T-Cross 250 TSI Highline com pacote First Edition: R$ 124.840

Com todos os pacotes o modelo em sua versão mais completa teria valor de R$ 126.490. Esses valores são aproximados, podendo sofrer alteração.

Motor feito para o Brasil

Os motores TSI, que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor, são exclusivos para o veículo no Brasil. O propulsor 250 TSI Total Flex gera potência de até 150 cv (110 kW), com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm. O torque máximo, também com ambos os combustíveis, é de 250 Nm (25,5 kgfm) – será o maior torque da categoria. Esse motor será combinado exclusivamente à transmissão automática de seis marchas com função Tiptronic e aletas (“shift paddles”) para trocas no volante.

Já o motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de até 128 cv (94 kW) a 5.500 rpm, com etanol – com gasolina, são 116 cv (85 kW), à mesma rotação. O torque máximo é de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, sempre na faixa de 2.000 a 3.500 rpm. Esse motor poderá ser combinado à transmissão manual ou à automática com função Tiptronic (também com as aletas no volante), ambas de seis marchas.

Espaço surpreendente

O T-Cross mede 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (9 mm mais alto que o T-Cross europeu). A distância entre os eixos do modelo que será produzido no Brasil é maior: 2.651 mm (88 mm a mais do que a distância entre-eixos do T-Cross europeu).

O novo SUV oferece espaço surpreendente na cabine. Um dos elementos responsáveis por isso é a Estratégia Modular MQB – que permite grande flexibilidade de construção graças aos parâmetros variáveis (entre eles, a distância entre-eixos e as bitolas). A posição de dirigir é mais elevada, típica de SUVs, o que colabora para melhorar o espaço interno.

A capacidade do porta-malas do T-Cross é excelente (o volume é variável entre 373 e 420 litros). O encosto rebatível do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade.

Mais detalhes

Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross também poderá ser equipado com o sistema “Park Assist 3.0”, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra.

Com design arrojado, a parte dianteira destaca-se por sua altura; o design é carismático, com uma grade ampla e faróis de LED integrados e diferencia-se do desenho do modelo europeu – aqui nota-se a influência direta dos designers brasileiros e da estratégia de regionalização adotada pela empresa.

(Foto: Divulgação)

Também responsável por essa altura acentuada é a tampa do compartimento do motor. A região inferior da parte dianteira distingue-se por detalhes como os faróis de neblina inseridos de modo marcante.

Todas as versões do T-Cross serão equipadas com luz de condução diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina. Haverá oferta de faróis full-LED para o T-Cross – neste caso, a luz de condução diurna encontra-se na própria carcaça do farol.

Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Atrás, ela forma uma seção dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto.

Serão oito as opções de cores para a carroceria: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia – haverá também opção de teto na cor preta, para um visual ainda mais diferenciado e moderno.

Itens de série

6 airbags (frontais, laterais e de cortina)
Alarme anti-furto com comando remoto
Ar-condicionado digital
Assistente de partida em rampas
Banco do motorista com ajuste da lombar e de altura
Bancos revestidos em couro
Bloqueio eletrônico do diferencial
Câmera de ré
Central multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
Conexão Bluetooth e entrada USB
Controle de estabilidade e tração
Descanso de braço central
Detector de fadiga do motorista
Direção elétrica
Espelhos laterais com ajuste elétrico e setas integradas
Faróis de neblina
Iluminação ambiente em led
Indicador de controle de pressão de pneus
Paddles shift
Partida sem o uso de chave
Piloto automático
Porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço
Quatro entradas usb
Rack de teto
Retrovisor interno eletrocrômico
Retrovisores com rebatimento automático
Rodas de liga leve de 17 polegadas
Saídas traseiras de ar-condicionado
Sensor de estacionamento traseiro e dianteiro
Sensores de chuva e crepuscular
Sistema de frenagem automática pós-colisão
Sistema de som media plus com quatro alto-falantes
Sistema isofix
Sistema start-stop
Suporte para smartphone com entrada usb
Vidros elétricos com função one-touch
Volante funcional em couro

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?