Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
9 meses atrás

Vivendo o dia de hoje

É verdade que esta Terra querida precisa de muito trabalho, muita seriedade, e comprometimento para fazermos florescer esse gigante cansado de sua soneca em berço esplêndido, na expressão que o letrista de nosso hino tivesse sequer a suspeita do uso reiterado nessa letargia cataléptica, jamais teria empregado, embora seja efetivamente de grande beleza poética e empolgante para a nação que ia, e vem até hoje, se moldando.

Vivendo o dia de hoje
(Imagem: Reprodução)

Mas muitas vezes nos preocupamos tanto com o trabalho, e pelo pior dos aspectos, que abandonamos cuidados com a própria vida pessoal e familiar. Dia desses me perguntava há quantos anos não parava defronte ao mar, num final de tarde.

De repente nos vemos substituindo aquilo que realmente importa por aquilo que atribuímos importância, e esse meus amigos, é um dos grandes degraus de nossas vidas. Cristo já nos alertava que onde estiver seu tesouro, estará também seu coração. Saber atribuir valor ao que importa, e não aquilo que brilha aos olhos é fórmula de bem viver, de saúde e de paz.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?