Opinião
1 mês atrás

Vivendo a vida com sanidade

Vivendo a vida com sanidade

Estranha-me a preocupação do povo brasileiro com a modificação do Código de Trânsito Brasileiro, em especial com referência ao crime de embriaguez na condução de veículos automotores em via pública. Primeiro, evidente, a necessidade de conscientização quanto à questão central, em face do risco e da periculosidade da conduta, que muitas vezes sacrifica famílias inteiras que sequer percebem terem sido dizimadas.

Álcool e drogas por si deletérios de natureza, são absolutamente incompatíveis com direção. Não é possível ainda vermos nosso povo buscando direitos onde não existem. Nem a própria sede das mudanças na lei foi exatamente compreendida, tendo ocorrido em específico nos crimes de lesão corporal e homicídio na condução de veículos e racha, e não na conduta do crime de embriaguez, como se tem comentado, muito embora o absurdo de tentar justificar o injustificável seja efetivamente maior do que nossa compreensão do fato.

A direção de automóveis é atividade que acima de tudo demanda responsabilidade e consciência. A vida humana é valiosa demais para ser desperdiçada no fundo de um copo de cerveja, ou qualquer outra bebida ou entorpecente, tanto de quem consome, como de quem é atingido por sua ação criminosa e descuidada. Cuidado. As férias estão aí. São um convite à vida, não à tristeza.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?