Bem Estar e Saúde
6 meses atrás

Viva o tomate

Considerado por muitos um legume, o tomate é, na verdade, uma fruta e, das mais nutritivas a compor a nossa mesa. Reconhecido por ser um alimento rico em licopeno e vitaminas do complexo A e complexo B e minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose, tem função importante na medicina natural. Por ser antioxidante ajuda a proteger a pele contra os danos causados pelo sol tornando-a menos sensível aos danos da luz ultravioleta, uma das principais causas de linhas finas e rugas no rosto. Ainda para cútis, minimiza poros dilatados, curar a acne e erupções cutâneas.

Viva o tomate
(Foto: Reprodução)

Com uma alta quantidade de vitaminas A e C, a visão também é muito beneficiada com o consumo deste fruto, inclusive podendo reduzir o risco de desenvolver cataratas. Devido à presença de vitamina K e cálcio, ajuda a fortalecer e reparar os ossos e é uma ótima maneira de combater a osteoporose. O tomate ainda ajuda a reduzir níveis de açúcar no sangue e previne câncer. Um estudo publicado no Jornal do Instituto Nacional do câncer sugere que comer mais tomates reduz o risco da doença em órgãos como: próstata, pulmão, estômago, entre outros. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso do tomate para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?