Franco da Rocha
6 meses atrás

Visitantes são pegas escondendo drogas em chinelos e cigarros

Novos flagrantes de visitantes tentando entrar com drogas em presídios de Franco da Rocha foram registrados pela SAP, Secretaria da Administração Penitenciária, no sábado, 9, e domingo, 10.  As ocorrências foram anotadas nas unidades administradas pela Coremetro, Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Visitantes são pegas escondendo drogas em chinelos e cigarros
Drogas estavam camufladas em sola de chinelo (Fotos: Divulgação/Imprensa SAP

Na Penitenciária I “Mário de Moura e Albuquerque” uma visitante foi impedida de entrar na unidade prisional porque o scanner corporal acusou irregularidades nos chinelos, por meio de pontos granulados. Diante dos fatos, os chinelos foram abertos na presença da visitante e verificou-se conter substância branca, semelhante à cocaína, no calçado do pé direito e no outro chinelo, o esquerdo, havia substância esverdeada, análoga à maconha. A visitante foi encaminhada à delegacia do município para o registro da ocorrência.

Em outra unidade de Franco da Rocha, na Penitenciária II “Nilton Silva”, a mãe do sentenciado  foi flagrada tentando adentrar na unidade no domingo, 10, com drogas, semelhantes à maconha e à cocaína, camufladas dentro de maços de cigarros. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência junto à Delegacia local.

A Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro” também registrou duas apreensões no fim de semana, dias 9 e 10 de fevereiro. No sábado, 9, uma visitante foi pega em flagrante portando aproximadamente 92 gramas de material semelhante à maconha que estavam escondidos dentro dos maços de cigarro que ela levava para seu companheiro.

(Drogas estavam escondidas em cigarros Foto: Divulgação/Imprensa SAP)

Outro registro de apreensão foi feito no domingo, 10, com uma visitante que estava com 66 gramas de ilícito característico à maconha igualmente dentro de maços de cigarro. Ambos os casos foram registrados por meio de Boletim de Ocorrência junto à Delegacia do município de Franco da Rocha.

As visitantes flagradas foram automaticamente suspensas do rol de visitas. Nessas apreensões, os presos foram isolados e respondem à Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

 

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?