Violência: Assessor do TSE é exonerado depois de ser preso em Caieiras

Violência: Assessor do TSE é exonerado depois de ser preso em Caieiras

Foto: Internet

Na manhã de 9 de maio, Eduardo Tagliaferro, que ocupava o cargo de assessor-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) subordinada à Secretaria-Geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi exonerado de seu cargo após ter sido preso na noite anterior, dia 8, por violência doméstica em Caieiras, São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo de Oliveira Tagliaferro retornou para sua casa em estado alterado e ameaçou sua esposa. Durante a discussão, ele se dirigiu ao quarto do casal e efetuou um disparo. A esposa fugiu em direção à garagem com suas filhas em busca de segurança. Ela solicitou medidas protetivas de urgência, que estão sendo analisadas pelo Poder Judiciário.

A arma utilizada no incidente, bem como as munições, foram apreendidas pelas autoridades. Foi solicitada uma perícia no local e um exame residuográfico para o indivíduo acusado. O caso foi registrado como violência doméstica, disparo de arma de fogo e ameaça pela Delegacia de Caieiras. O acusado permanece sob custódia, aguardando disposições judiciais.

Tagliaferro ocupava o cargo de chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, que é subordinada ao gabinete do presidente da Corte, o ministro Alexandre de Moraes. Ele havia sido nomeado para o cargo em agosto de 2022, mas foi exonerado horas depois de sua prisão, ocorrida nesta terça-feira, 9 de maio.

Em nota oficial, o Tribunal Superior Eleitoral informou que o assessor foi exonerado devido à sua prisão em flagrante por violência doméstica e que aguardará uma apuração rigorosa dos fatos.
*Com informações do G1, SBT e CNN.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *