Caieiras
2 semanas atrás

Vince Vinnus, o dramaturgo caieirense

A cidade de Caieiras é repleta de artistas que se destacam por aqui e também fora. Mais um nome de destaque é do ator e dramaturgo caieirense, Vince Vinnus, que integra o elenco de peça profissional “O Retrato de Oscar Wilde”, montagem da companhia Ágata Art, que celebra a memória do escritor e dramaturgo irlandês Oscar Wilde.

Vince Vinnus, o dramaturgo caieirense
O ator e dramaturgo caieirense, Vince Vinnus - Foto: Arquivo Pessoal

O espetáculo, que tem texto de Silvio Tadeu e direção de Juliana Camata, estreia no dia 10 de julho, no Teatro UMC, na Vila Leopoldina, em São Paulo, discute questões relacionadas à biografia de Wilde bem como as contextualiza com o mundo contemporâneo. Oscar Wilde foi condenado simplesmente por ter tido uma relação amorosa com outro homem, o que hoje seria considerado uma injustiça era a lei vigente à época. A peça que teve uma versão online durante a pandemia, agora ganha versão presencial e além da estreia no Teatro UMC terá temporada no emblemático Teatro de Arena, aos domingos do mês de agosto.

Vince Vinnus, que também é diretor, está preparando a montagem de “Bilhete”, texto da dramaturga contemporânea Marici Salomão, que terá única apresentação na segunda edição do projeto Quintas Culturais, em 18 de agosto no Teatro Municipal de Caieiras. A peça da Cia. Grandes Felinos Teatro terá no elenco Bianca Carvalho e Jéssica Alves, e participação de Thais Ramos, Henry Simas e Geovana Santos.

Tendo sido arte-educador por três anos na Escola Municipal de Artes, e agora atuando como arte-educador na Escola Domingos Cambiaghi e Colégio Novo Ideal, Vince acredita que o teatro é uma importante ferramenta não apenas artística, mas também educacional, proporcionando aos participantes de oficinas e cursos livres, um aprendizado amplo que auxilia em muitas outras atividades, promovendo melhoras no convício social, autoestima e na comunicação de seus alunos.

Atuante na cidade de Caieiras, Vince está em seu terceiro mandato como conselheiro de Cultura e mantém a Cia. Grandes Felinos Teatro, fundada e sediada no município, e que participa não apenas em espetáculos teatrais mais em diversas intervenções voluntárias com animação feitas em campanhas de doação de alimentos e vacinação.

Citando Oscar Wilde, Vince diz: “Entendo o teatro como a maior das linguagens artísticas, a maneira mais imediata com que um ser humano pode compartilhar com outro, o sentimento do que é ser humano”.
Mais informações pelo site https://tiketera.com.br/teatroumc/evento/191/o-retrato-de-oscar-wilde/detalhes e pelo @grandesfelinosteatro no Instagram.

Vince Vinnus, que também é diretor, está preparando a montagem de “Bilhete” – Divulgação

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?