Música
Nelson de Souza Lima » Música
3 semanas atrás

Villa-Country comemora dezoito anos

Uma das casas de espetáculos mais emblemáticas de São Paulo comemora dezoito anos em 2020. O Villa-Country, localizado na zona oeste da capital, segue a trilha do sucesso voltada às tradições caipiras da música brasileira.
Os números são impressionantes. Nestas quase duas décadas o VC realizou mais de 5.000 shows com público estimado em 14.000.000 de pessoas. A casa já recebeu nomes importantes da música sertaneja como Chitãozinho & Xororó, Rionegro e Solimões, Victor e Léo, Gustavo Lima, Marília Mendonça, Simone e Simaria e Luan Santana. A Meca da música caipira do Brasil é considerada o ápice na carreira de muitos artistas.

Villa-Country comemora dezoito anos
(Foto: Reprodução)

Para alcançar esse respaldo é preciso um time afiado que tem, entre eles, o músico Carlinhos Anhaia. Integrando a Villa-Contry Band, que se apresenta na casa entre quinta-feira e domingo, Anhaia está no grupo desde a inauguração. Segundo ele, para manter o sucesso é importante se conectar às novas tendências do mundo country e sertanejo. “A música, assim como todas as artes, muda muito, a maneira de tocar, e até os instrumentos vão tomando formas diferentes. Por exemplo, quando começamos o Villa-Country a sanfona não estava em alta na música sertaneja, aos poucos foi voltando a ter destaque. Tem que ficar atento a coisas assim”, diz.

Devido à pandemia da Covid-19 o Villa também está sem shows com público. Porém isso não impede que as comemorações aconteçam. Anhaia acrescenta que graças à tecnologia podem ser realizadas virtualmente como a live que aconteceu em 18 de julho com Rionegro e Solimões, Yasmim Santos e Diego e Arnaldo. “Essa festa teria sido compartilhada presencialmente com milhares de pessoas. Acredito que pós pandemia será ainda melhor do que era. Já que, tanto os artistas quanto o público, estarão com energias redobradas e muita vontade de participar das festas”, afirma o entusiasmado músico. Mesmo estando à frente da Villa-Country Band há anos o violonista/guitarrista diz sempre sentir um nervosismo antes de cada apresentação. “É normal e necessário. O mais legal nesse tempo todo, além de tocar nessa casa maravilhosa, foi ter a oportunidade de ver o crescimento de artistas como Victor e Léo, Gusttavo Lima, Maria Cecília e Rodolfo, Marília Mendonça e, muitos, muitos outros”, conclui Carlinhos Anhaia.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?