Franco da Rocha
8 meses atrás

Vereador Valdir da Santa Casa continua no cargo

O caso envolvendo a cassação do vereador Valdir José da Silva, conhecido como Valdir da Santa Casa, continua repercutindo dentro da Câmara Municipal de Franco da Rocha e na comunidade regional.

Vereador Valdir da Santa Casa continua no cargo
Valdir da Santa Casa (Arquivo RN)

O jornal Regional News que acompanha o processo desde outubro de 2017, quando o parlamentar teve seu diploma cassado pela Justiça Eleitoral em razão de uma Aime, Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, que considerou abuso de poder econômico, corrupção ou fraude cometidas por Valdir, foi atrás de novas informações do porquê dele não ter sido afastado do cargo ainda.

A própria Casa de Leis foi procurada e informou que o vereador continua participando das atividades normalmente em razão de não existir uma liminar que o afaste do cargo e sim embargos de declaração que suspendem a execução imediata da decisão judicial. A nota esclarece ainda que a Câmara de Franco da Rocha sempre respeitará as decisões emanadas pelo Poder Judiciário.

João Bandeira foi procurado e, estranhamente, não quis se manifestar (Reprodução)

Suplente ao cargo, João Bernardo da Silva, conhecido como ‘João Bandeira’ também foi procurado e preferiu não se manifestar.

Quando da decisão em segunda instância que teve como resultado a votação desfavorável ao recurso com o placar de 7 a 0, em sua página na rede social, o vereador Valdir da Santa Casa se manifestou e dentre as alegações informou que tem direito de recorrer em terceira instância e convicto que não cometeu nenhum ato ilícito, irá recorrer agora no TSE, Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

O jornal Regional News continuará acompanhando o caso e informando seus leitores em toda região.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?