Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Verão pede consumo dobrado de água

Pode parecer bobagem, mas muitos de nós não consumimos a quantidade de água diária indicada para uma vida muito mais saudável. Com os dias mais quentes, é fundamental manter-se hidratado para o bom funcionamento do organismo. “A água tem papel importantíssimo no nosso corpo, porém muitos não conseguem ingerir a quantidade mínima indicada, que é de 2 a 3 litros por dia. Essa falta de hidratação pode gerar diversos problemas”, comenta o Dr. Aier Adriano Costa, coordenador da equipe médica do Docway

Verão pede consumo dobrado de água
Reprodução/Pixabay

Segundo o especialista, 72% do nosso organismo é composto de água, o que torna o consumo ainda mais importante. “As pessoas precisam entender a importância do consumo da água. É um assunto muito batido, mas percebemos que o hábito de se hidratar com água ainda encontra muita resistência. Um corpo hidratado corre muito menos riscos de sofrer com inúmeros problemas”, detalha o médico.

Por que devemos beber água todos os dias:

1) Evita doenças: quando não consumimos a quantidade recomendada, podemos ter quadros de desidratação crônica, que levam ao envelhecimento precoce e colabora com o aparecimento de doenças como as alergias, doenças intestinais, enxaqueca e artrite reumatóide.

2) Auxilia no controle da pressão sanguínea: a água tem papel importante na densidade do nosso sangue, quando bebemos pelo menos 2 litros diários, ela se torna um importante regulador da nossa pressão sanguínea.

3) Regula o intestino: ela ajuda na hidratação das fibras alimentares, auxiliando no bom funcionamento do intestino. A não ingestão de água pode levar a prisão de ventre e outras doenças intestinais e metabólicas.

4) Melhora o funcionamento dos rins: beber água é a melhor forma de evitar as temidas pedras nos rins. A ingestão na quantidade indicada facilita o trabalho dos órgãos na excreção de nutrientes desnecessários.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?