Bem Estar e Saúde
2 meses atrás

Verão chega e promete ser escaldante

Verão chega e promete ser escaldante
(Imagem: Reprodução)

O verão é uma das quatro estações do ano e ocorre antes do outono e depois da primavera. A estação tem início em 21 de dezembro e segue até 20 de março. Embora exista a previsão de chuva, o clima terá altas temperaturas.

Para evitar problema de saúde, especialmente na pele, alguns cuidados devem ser tomados durante a estação. Como o maior órgão do corpo humano, a cútis sofre com os efeitos do clima, podendo ser no inverno rigoroso ou em temperaturas muito altas.

Para aproveitar o verão sem preocupações, basta estar atento para as seguintes orientações:

– Faça calor, frio, chuva ou sol, o protetor solar deve ser utilizado diariamente. Ele deve ser utilizado todos os dias, independente da temperatura ou do clima, pois os raios ultravioletas conseguem ultrapassar a camada de nuvens e podem causar mais danos para a pele.

– Use e abuse da água. A água termal tem ação calmante comprovada, é anti-inflamatória, anti-irritante e antioxidante da pele, ajudando a restaurar o pH e dar uma aparência saudável ao rosto.

– Evite água quente. Em alta temperatura, ela retira parte da barreira protetora da pele e isso promove o ressecamento que, ao longo do tempo, deixa a derme com aspecto craquelado, proporcionando o prurido após o banho. Aproveite o calor e dê preferência à água morna ou fria.

– Hidratação é essencial para manter a pele com aspecto saudável. Não basta utilizar cremes hidrantes, é preciso entender que a hidratação corporal deve ocorrer interna e externamente.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?