Caieiras
1 mês atrás

Vazamento de esgoto foi apontado por pacientes

Não é a primeira vez que pacientes que buscam atendimento na UBS do Morro Grande, em Caieiras, reclamam do esgoto que corre céu aberto em frente unidade. Isso acontece devido à falta de limpeza da fossa que fica atrás do posto.

Vazamento de esgoto foi apontado por pacientes
Quando fosse fica cheia, excesso acaba despejado na calçada (Arquivo Pessoal)

Novamente o problema veio à tona e cidadãos encaminharam fotos ao jornal Regional News para mostrar a situação. A indignação se dá em razão de ser tratar de um local de atendimento médico. “Ninguém merece vir ao médico e dar de cara com esgoto. Além do mau cheiro, é nojento”, relatou uma paciente.

Outras pessoas que passaram pela unidade na sexta-feira, 6, também reclamaram. “Precisam de mais atenção com essa fossa. Ela precisa ser limpa com mais frequência”, declarou um cidadão.

Em busca de uma resposta, o prefeito Gersinho Romero foi procurado e explicou que a rua onde a UBS está localizada não tem rede esgoto da Sabesp e precisam manter uma fossa. “Como a unidade é servida por muitos atendimentos diariamente, isso acaba acontecendo. Mas imediatamente a responsável pela UBS entra em contato e realizamos a limpeza, como essa que será feita prontamente e resolveremos a questão”, disse.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?