Editorial
3 semanas atrás

Vale tudo nessa hora

Vale tudo nessa hora
(Reprodução)

Em um País em que a maioria das situações políticas não é levada a sério, não dá para esperar outra coisa a não ser manipulações, fraudes, armações, entre outras conjunturas para ganhar fama ou chamar a atenção, custe o que custar, pague o que pagar.

Cercado de especulações e desencontro de informações, o incidente envolvendo a caravana do ex-presidente Lula mostra bem isso. Como o resultado da perícia só será revelado nas próximas semanas, muitos acreditam que não passou de uma armação dos petistas e simpatizantes, cada vez mais em baixa no Brasil.

Depois de um jornalista que estava dentro ônibus sugerir essa farsa em um site, o líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão, deu uma declaração dizendo que os estrelas vermelhas são capazes de tudo, inclusive de ter armado a situação para se colocar em posição de vítima.

Polêmicas à parte, a derrota do PT e o desespero de seus correligionários por conta das tantas falcatruas praticadas nas gestões de Lula e Dilma, sempre estão prontos para fazer malabarismos como esse para comover os brasileiros, dispostos por natureza, a se doar por quem é vítima.

Contudo, não se afasta a possibilidade deste caso ter sido sim uma jogada e das bem armadas para tirar o foco da prisão do ex-presidente.

Queremos acreditar que não. Afinal, se o jogo político chegou a esse ponto, parem o mundo que eu quero descer.

Que não demorem para divulgar o resultado da perícia e assim montar esse quebra-cabeças. Mas que coincidências não devem ser descartadas, não devem. Primeiro por se tratar de um ano de eleições em que o petista pode ficar de fora da corrida eleitoral. Segundo que após tantas maracutaias vindas desse partido nos últimos anos, dá para se esperar de tudo.

Ao brasileiro e, principalmente o eleitor, cabe a análise dos fatos no sentido de filtrar mais um episódio estranho nesse País que capenga nas mãos de pessoas mal intencionadas e com o propósito apenas de deter o poder, mostrando que quem pode mais chora menos.

Uma triste realidade que vivenciamos cotidianamente com casos envolvendo julgamentos dos que roubaram e estão livres para aprontar mais uma vez, de novo e quem sabe novamente.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?