Música
Nelson de Souza Lima » Música
4 semanas atrás

Val Santos convida a viajar

Val Santos é um dos caras mais atuantes da cena metal brazuca. Ex-guitarrista do Viper e Toyshop, é também compositor, arranjador, produtor, vocalista ocasional e agora agente de viagens. Agente de viagem? Como assim? A situação tá tão brava que forçou o músico a mudar de profissão? Metaforicamente falando o guitarrista convida todos pra uma jornada pelos bons tempos do metal quando o Heavy/Thrash davam as cartas com bandas extraordinárias que deixaram o nome na história.

Val Santos convida a viajar
Foto: Divulgação

O ticket para a vigem é “1986”, primeiro trabalho solo de Val que, está sendo disponibilizado somente nas plataformas digitais. A década de 80 e, sobretudo o ano que dá título ao disco, foram importantes para o metal. Para se ter uma ideia em 1986 foram lançados, entre outros, “Master of Puppets” do Metallica, “Reign in Blood” do Slayer e “Peace Sells…But Who’s Buying?” do Megadeth. Álbuns incríveis que tiveram projeção planetária e em território nacional influenciaram as então nascentes Viper, Vodu e Volkana.

Segundo Santos, “1986”, o álbum, é homenagem a um período emblemático em sua trajetória. “É tudo baseado nos anos 80 que é a época que me influenciou muito na música. Grupos como Metallica, Kiss, Iron Maiden, Viper, são exemplos dessas influências, especialmente o Viper a qual acompanhei desde o começo, toquei batera e depois voltei como guitarrista em 2006, o disco reflete essa época”, diz. No set list estão, entre outras, “Cross The Line”, “Fire”, “Dreamer”, “Dead Words” e “Superheroes”. Destaque também para “Warriors Of Metal”, primeira composição de Val e que nunca havia sido gravada. Vale a pena conferir.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?