Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 meses atrás

Vai ficar tudo bem

Nos últimos meses o planeta enfrenta o novo coronavírus que, de forma cruel, ceifou a vida de milhares de pessoas. Assistimos a luta de médicos e enfermeiros contra o inimigo invisível que se mostra implacável e devastador. Também acompanhamos o processo criativo de artistas que usam o período de quarentena para fazer belas músicas e, assim, confortar a população. Os exemplos vêm de todos as partes do planeta.

Vai ficar tudo bem
(Foto: Divulgação)

Uma das mais belas canções criadas neste período de pandemia é “Andrá Tutto Bene” (Vai Ficar Tudo Bem), do jovem cantor e compositor português Cristóvam. A música ganhou três versões para o Youtube (lyric vídeo, com legendas em português e inglês) e em poucas semanas ja teve centenas de visualizações. O clipe dirigido por Pedro Varela, competente cineasta português, traz imagens de cidades vazias, pessoas confinadas e a esperança de que tudo vai passar.

De acordo com Cristóvam estamos assombrados pela ansiedade, procurando dentro de cada um de nós a melhor forma de combater o vírus. “Escrevi e gravei a canção no meu pequeno estúdio como minha forma de o fazer. Não é suposto ser nada mais do que a minha pequena tentativa de mandar um grito de esperança aqui do meio do mar (mora numa ilha nos Açores) para todos aqueles que neste momento mais precisam. Separados lutamos juntos e resistimos”, filosofa o jovem português. Para conferir o vídeo de “Andrá Tutto Bene” no Youtube basta acessar:

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?