Caieiras
1 mês atrás

Vaga em creche de período integral passa por avaliação de mães

O questionamento feito na página da rede social do jornal Regional News pela leitora Angélica de Castro, levantou um assunto que deixa dúvidas em muitos moradores de Caieiras, principalmente pais, em relação as vagas para alunos em período integral.

Vaga em creche de período integral passa por avaliação de mães
(Foto: Reprodução)

De acordo com ela, a distribuição de vagas é injusta e beneficia quem não precisa. “Esclarece com o prefeito porque a vaga na creche em período integral é só para as crianças que tem pais drogados ou que são cuidadas por idosos?”, questionou em comentário feito na publicação do jornal onde o prefeito esclarece acerca de reclamações da população.

Ainda segundo Angélica, ela que é trabalhadora e precisa da vaga, tem de se ‘virar’.

Para esclarecer, o jornal procurou o prefeito Gersinho Romero. Em sua explicação, o gestor apontou existir critérios. “Não somos nós que estabelecemos os critérios para ter o filho na escola em período integral. Temos uma comissão de mães em cada escola dos bairros. Primeiro, é feita uma avaliação. Se comprovado que essa mãe realmente precisa, a assistente social vai até a casa da pessoa para fazer um laudo e libera a vaga”, elucidou.

Sobre alguém ter vantagem, o prefeito rebateu. “Não importa qual é a classe social ou atividade da pessoa. O que importante para nós é a necessidade. O direito é para todos e essa comissão foi criada para ajudar a prefeitura”, finalizou.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?