Caieiras
1 semana atrás

Vacinação contra pólio e sarampo segue até sexta-feira, 14

A vacinação é a única forma de prevenção ao sarampo e a poliomielite, mas a meta de imunização na cidade de Caieiras ainda não foi atingida. Por esse motivo e pensando no bem-estar das crianças, a Secretaria de Saúde estenderá até a sexta-feira, 14, o atendimento nos postos de saúde.

Vacinação contra pólio e sarampo segue até sexta-feira, 14
(Foto: Divulgação)

No CIAS, Vera Tereza e Laranjeiras as salas de vacinação estarão atuando das 7 às 19 horas, da Vila Rosina das 7 às 16 horas e no Nova Era das 7 às 19 horas em dias pares. A campanha é voltada a crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

A poliomielite se trata de uma doença que não tem cura e pode ser facilmente evitada através da vacinação. É causada por um vírus (poliovírus) que afeta diretamente o sistema nervoso e uma de suas sequelas é a paralisia, principalmente nos membros inferiores. É preciso ficar em alerta, já que é uma doença facilmente transmitida através da água, alimentos contaminados ou contato com pessoa infectada, que por sua vez não apresentam sintomas.

Já o sarampo apresenta sintomas bem marcantes e próprios, que incluem: irritação na pele com manchas vermelhas, olhos inflamados, tosse, coriza, dor de garganta e febre. Da mesma forma que a Poliomielite, se trata de um vírus e pode ser evitado pela vacinação. A doença é transmitida pelas vias respiratórias, uma vez que o infectado tussa ou espirre, as gotículas espalhadas pelo ar ficam infectadas, podendo contaminar outras pessoas.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?