Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Vacina pentavalente está em falta em todo País

Fornecida pelo governo federal, a vacina pentavalente está em falta em todo Brasil. O problema, segundo o Ministério da Saúde, está no fornecimento de um lote vindo do exterior, já que não existe laboratório que produz a vacina no País.

Vacina pentavalente está em falta em todo País
(Foto: Divulgação)

Devido a essa situação, pais de bebês de até seis meses estão com dificuldade para encontrar a vacina na rede pública. É o caso de Caieiras e cidades da região, onde muitas pessoas estão sendo surpreendidas com esse problema.
A vacina que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenzae tipo b está em falta desde 2019.

No caso da “Cidade dos Pinheirais”, o prefeito Gersinho Romero confirmou que o produto é oferecido pelo governo federal e que a prefeitura não pode comprar essa vacina. “Faz seis meses que ela está em falta. Sabemos da necessidade e acho uma irresponsabilidade da União, pois isso não pode deixar faltar. Começou a distribuição nos estados e Caieiras está na fila para receber. Estamos cobrando. Assim que a vacina chegar, vamos ligar para todas as mães para vacinar seus filhos”, declarou.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?