Bem Estar e Saúde
8 meses atrás

Vacina contra sarampo está disponível nos postos de saúde

A vacina contra sarampo segue disponível nos postos de saúde, para aplicação em pessoas com idade entre 6 meses e 59 anos ainda não imunizados contra a doença.

Vacina contra sarampo está disponível nos postos de saúde
(Foto: Reprodução)

É importante que a população compareça aos postos preferencialmente com a carteirinha de vacinação para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose da vacina tríplice viral, conforme a indicação do profissional de saúde.

A vacina é contraindicada para pessoas imunodeprimidas e gestantes. Pessoas nascidas antes de 1960, na sua maioria, já tiveram a doença na infância e possuem imunidade (proteção) por toda a vida, não necessitando ser vacinadas, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

As pessoas que tiverem dúvidas quanto à imunização adequada devem procurar um posto, com a carteira vacinal em mãos, para que um profissional de saúde verifique a necessidade de aplicação, que ocorrerá de forma “seletiva”, ou seja, apenas em quem tiver alguma pendência.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, até o momento Caieiras registrou 73 casos confirmados laboratorialmente.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?