Caieiras
4 meses atrás

UVS Essencis e Termoverde apoiam projeto dos alunos da ETEC de Caieiras

Em abril de 2019 os alunos do curso de técnico de segurança do trabalho da ETEC Caieiras participaram do Programa Portas Abertas junto ao Professor Luciano César Marquezin da matéria de Meio Ambiente, na ocasião tiveram a oportunidade de conhecer as diversas tecnologias para tratamento de resíduos existentes na UVS Essencis e Termoverde Caieiras, além dos diversos programas sociais realizados na cidade.

UVS Essencis e Termoverde apoiam projeto dos alunos da ETEC de Caieiras
Diretor da ETEC de Caieiras Maggayver; alunos Diego, Alex e Natália e representantes da UVS Essencis Caieiras Nicolas, Leandro e Ana Carolina (Divulgação)

Na oportunidade, os alunos Alex Alves, Diego Coelho Martini, Natalia Cristini, Ronaldo Ribeiro e Valdir Augusto após aprenderam todos os detalhes sobre as tecnologias de biogás e sobre termoelétrica, reproduziram os processos em uma incrível maquete para a apresentação na Sipat e Feira do Meio Ambiente que aconteceu no dia 27 de maio 2019 na Rua Ermênio de Oliveira Penteado, 30 – Jardim Helena, Caieiras. Os colaboradores Leandro Gonçalves, coordenador operacional, Nicolas Echeverria, encarregado operacional e Ana Carolina Luongo, supervisora de responsabilidade social e comunicação estiveram presentes para prestigiar o excelente trabalho realizado pelos alunos.

“Foi muito satisfatório fazer um trabalho com tanto carinho e ter o reconhecimento dos professores, colegas de ETEC e principalmente dos colaboradores da Essencis”. Afirma Diego.

Além da maquete os alunos criaram um folder contendo um explicativo sobre as etapas de implantação do aterro sanitário, além das vantagens da construção de um aterro sanitário e a desvantagens de áreas ilegais de disposição de resíduos, como os lixões.

A UVS Essencis Caieiras e a Termoverde Caieiras apoiam ações de estímulo a inovação, assim como parcerias locais que promovem o aumento de conhecimento e possibilidade de participação dos munícipes.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?