Cotidiano
1 mês atrás

UVS Essencis Caieiras participa do Dia Mundial da Limpeza na Represa Paiva Castro

No dia 21 de setembro, colaboradores da UVS Essencis Caieiras participaram da 11ª edição da Megaoperação de Limpeza e Fiscalização da Represa Paulo de Paiva Castro, situada dentro dos limites da Unidade de Conservação.

UVS Essencis Caieiras participa do Dia Mundial da Limpeza na Represa Paiva Castro
(Imagem: Divulgação)

A operação organizada pelo Parque do Juquery e Sabesp, contou com a participação das equipes das Secretárias do Meio Ambiente de Caieiras e Mairiporã, Guardas municipais de Franco da Rocha, Caieiras e Mairiporã, Secretária de Saúde de Franco da Rocha, departamento de transito de Mairiporã, Defesas Civil de Franco da Rocha, Mairiporã e Caieiras, das empresas Essencis, Adventure Cap, Centro Universitário UniSant’Ana, Corpo de bombeiros da Polícia militar, 26º batalhão da Polícia militar, complexo hospitalar do Juquery, Equipe Piratas de Caiaque e Secretária de Infraestrutura e turismo de Mairiporã.

O evento teve como principal objetivo a retirada de resíduos sólidos descartados no manancial de forma irregular, além de garantir a melhoria da qualidade das águas e sensibilizar a população sobre a importância dos serviços ecossistêmicos prestados pelo Parque Estadual do Juquery para São Paulo e região metropolitana. Já foram retirados mais de 35 toneladas de lixo da represa nos últimos anos.

(Foto: Divulgação)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?