Editorial
7 meses atrás

Uma folia cada vez mais arriscada

O carnaval que está às portas infelizmente dá sinais de que a folia pode ser marcada por acontecimentos ruins e, a cada ano, mais intensos. Nem bem chegou o período e as comemorações antecipadas com mortes já registradas após brigas e desentendimentos, bem como disparos de arma de fogo sem rumo vitimando trabalhadores, crianças e inocentes.

Uma folia cada vez mais arriscada
(Imagem: Reprodução)

Esse foi o cartão de visitas dessa tradicional festa nos estados do Rio e São Paulo, locais com grande concentração de foliões. Mas culpar o carnaval por isso seria uma injustiça considerando a violência que predomina nesse País sem comando onde quem detém poder para mandar não consegue fazer nada.

Por essas e outras, embora o momento seja de festa e muita gente aproveita para extravasar, o período requer cuidado. Em todos os lugares existem pessoas mal intencionadas, é fato. Contudo, em meio aos foliões com muito mais intensidade elas aparecem para se aproveitar para roubar, furtar, agredir e estragar a festa.

Pular carnaval como antigamente, infelizmente, não será mais possível. Tempos bons aqueles que não voltam mais.
As marchinhas, em alguns momentos, parecem ter virado música fúnebre e por mais que cada um faça sua parte, todo cuidado é pouco.

Hoje, o objetivo está centrado em alertar para o óbvio diante de tantos acontecimentos, de tantos maus exemplos.
Com a violência espalhada e se alastrando por toda parte, nem mesmo quem aproveita os dias de folga, embora a data não seja considerada um feriado, passa por dificuldades na estrada, ou ainda ser surpreendido por um golpe de ter alugado um imóvel que não existe ou, se existe, não tem utilização adequada para essa finalidade.

Estamos mesmo em um beco sem saída.

É de se pensar com critério e responsabilidade no risco de festejar ou sair para descansar e usar esses dias para esfriar a cabeça, que na verdade pode se reverter e servir para esquentar mais.

O que se sabe é que estamos aqui de passagem. Bom divertimento e boa sorte!

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?