Uma emoção que sempre fala mais alto
Muitas pessoas não gostam de falar do passado, mas quando se trata da história de uma cidade, tempos bons que não voltam mais, a emoção se sobressai e, com orgulho, detalhamos cada frase, ponto e vírgula.

É nisso que nos apegamos e buscamos forças para continuar a editar, a cada 14 de dezembro, a edição especial de aniversário de Caieiras, feitas há mais de vinte e cinco anos com muito carinho, responsabilidade e dedicação.
Recheada de imagens e fatos que farão os mais saudosistas voltarem a um tempo mágico e inesquecível, a edição tem um objetivo ainda mais importante: manter viva a memória de um povo que contribuiu para que Caieiras tivesse uma história, uma identidade.
O alvo continua sendo angariar, por meio de pesquisas e relatos, as informações que identificam a cidade, suas raízes e a trajetória de seu povo, sobretudo porque são elementos úteis tanto para aqueles que ainda estão vivos e conseguem se emocionar ao ver um pedaço de sua juventude e uma parte de sua vida contada ali, como para aqueles que chegaram agora e nem imaginam quantas pedras foram colocadas para construir o que hoje se contempla, o caminho por onde hoje se pisa.
É com base nesse passado contado com tanto sentimento é que ganhamos inspiração e força de vontade que nos abastece a buscar, cada vez mais, histórias sobre essa cidade que amamos.
Por outro lado, a cada ano notamos a falta da valorização pelo trabalho que chega a desanimar. Contudo, para quem fincou os pés nessas terras como nós, sempre busca alternativas para que a edição seja feita e garanta mais um capítulo que irá eternizar mais um pedacinho desse documentário que parece ser infinito.
Em meio às lamentações e desculpas para não apoiar esse árduo trabalho, fazemos questão de retratar o passado de Caieiras, cidade que completa 62 anos de emancipação no dia 14.
Aliás, contar a história da ‘Cidade dos Pinheirais’ continua sendo paixão, independentemente da política ou seus desdobramentos. Enquanto tivermos forças para manter vivo esse trabalho, ele será mantido, nem que seja a ferro e fogo, mas com resultado prazeroso.
Também é pelos parceiros o jornal Regional News que ainda fazem questão de manter mais essa edição histórica quem agradecemos. São esses que fazem questão de contemplar o máximo de informações e imagens responsáveis por emocionar a tantos. Nossos aplausos aos que patrocinam esta edição, verdadeiros incentivadores e valorosos mentores da cultura.