Editorial
3 meses atrás

Uma emoção que sempre fala mais alto

Muitas pessoas não gostam de falar do passado, mas quando se trata da história de uma cidade, tempos bons que não voltam mais, a emoção se sobressai e, com orgulho, detalhamos cada frase, ponto e vírgula.

Uma emoção que sempre fala mais alto
Arquivo RN

É nisso que nos apegamos e buscamos forças para continuar a editar, a cada 14 de dezembro, a edição especial de aniversário de Caieiras, feitas há mais de vinte e cinco anos com muito carinho, responsabilidade e dedicação.

Recheada de imagens e fatos que farão os mais saudosistas voltarem a um tempo mágico e inesquecível, a edição tem um objetivo ainda mais importante: manter viva a memória de um povo que contribuiu para que Caieiras tivesse uma história, uma identidade.

O alvo continua sendo angariar, por meio de pesquisas e relatos, as informações que identificam a cidade, suas raízes e a trajetória de seu povo, sobretudo porque são elementos úteis tanto para aqueles que ainda estão vivos e conseguem se emocionar ao ver um pedaço de sua juventude e uma parte de sua vida contada ali, como para aqueles que chegaram agora e nem imaginam quantas pedras foram colocadas para construir o que hoje se contempla, o caminho por onde hoje se pisa.

É com base nesse passado contado com tanto sentimento é que ganhamos inspiração e força de vontade que nos abastece a buscar, cada vez mais, histórias sobre essa cidade que amamos.

Por outro lado, a cada ano notamos a falta da valorização pelo trabalho que chega a desanimar. Contudo, para quem fincou os pés nessas terras como nós, sempre busca alternativas para que a edição seja feita e garanta mais um capítulo que irá eternizar mais um pedacinho desse documentário que parece ser infinito.

Em meio às lamentações e desculpas para não apoiar esse árduo trabalho, fazemos questão de retratar o passado de Caieiras, cidade que completa 62 anos de emancipação no dia 14.

Aliás, contar a história da ‘Cidade dos Pinheirais’ continua sendo paixão, independentemente da política ou seus desdobramentos. Enquanto tivermos forças para manter vivo esse trabalho, ele será mantido, nem que seja a ferro e fogo, mas com resultado prazeroso.

Também é pelos parceiros o jornal Regional News que ainda fazem questão de manter mais essa edição histórica quem agradecemos. São esses que fazem questão de contemplar o máximo de informações e imagens responsáveis por emocionar a tantos. Nossos aplausos aos que patrocinam esta edição, verdadeiros incentivadores e valorosos mentores da cultura.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?