Artigo
5 meses atrás

Um panorama conhecido

Política. Personificação de putrefação, abjeto, rejeição. Símbolo de tudo que o povo brasileiro não deseja para sí e para o País como resultado de um (breve) processo histórico conduzido por mãos de cafetães e cafetinas, que descobriram no argumento da pobreza a escusa discreta e convincente para devorar o erário. O povo que tem necessidade contumaz de heróis, a configurar talvez um substituto inconsciente para a educação que não tiveram.

Um panorama conhecido
(Foto: Reprodução)

Esse é o panorama enfrentado nesse momento da história dessa Terra de Santa Cruz. Temos o dever de nos informar e formar as novas gerações construindo um país renovado, com pessoas melhores. Tarefa inglória e estéril, destruidora das mais convictas esperanças. Assim Lava a Jatos da vida, glorificação de instituições e tendências aos holofotes como forma de escoamento de personalidades arrogantes e prepotentes, com motivações dúbias questionáveis.

A esperança, imortal propulsora da história, continua a empurrar o curso daqueles que acreditam na humanidade dos homens. Não em sua pequeninice. Com neologismos e tudo.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?