Editorial
4 meses atrás

Um País tropical e ameaçador

Um País tropical e ameaçador
(Imagem: Reprodução)

O que antes era diversão, agora virou preocupação. Esse tem sido o pensamento das pessoas acostumadas a frequentar parques e demais espaços públicos, mas estão receosos com a questão da febre amarela que tem feito vítimas e amedrontado a população.

A situação, realmente preocupante, tem restringido ainda mais os poucos momentos de diversão e demanda atenção tanto por parte do povo, quanto por parte das autoridades.

Para muitos, esses locais são os escolhidos por muitos, utilizados para descanso, entretenimento e passeios. Vê-los fechados ou com risco de contrair uma doença que mata é triste e desolador.

Nessa semana, vimos até o tradicional e histórico Zoológico de São Paulo fechar as portas. Bem no período de férias escolares.

Na contramão dessa situação o governo, que não foi capaz de providenciar vacina para toda população, agora fraciona a dose do produto na tentativa de imunizar o máximo de pessoas possíveis e evitar uma epidemia, um surto.

Nessa ciranda de acontecimentos, surgiu o julgamento de um personagem público que divide o País com suas estranhas bondades que acabaram fazendo dele um super-homem, mas ao mesmo tempo um vilão por ter se deixado levar pelas facilidades que a vida pública oferece.

O fato faz de Lula uma figura capaz de dividir holofotes e pautas jornalistas com a febre amarela que a cada semana mata mais e mais pessoas. E assim se fecha mais uma semana conturbada nesse País tropical e abençoado por Deus.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?