Editorial
1 mês atrás

Um País fora dos trilhos

O ano é de eleição e mais uma vez o brasileiro tem a chance de dar rumo a esse País que segue cada vez mais fora dos trilhos. Como está não dá para ficar e muito depende de nós mesmos para que tudo fique menos sofrido para os cidadãos, principalmente os de bem.

Um País fora dos trilhos
(Foto: Reprodução)

Por falar em trilhos, o trabalhador que depende dos trens da CPTM continua passando por maus bocados. Nessa semana, outra vez, foi um desastre conseguir chegar ao trabalho depois que os trens tiveram a circulação interrompida. Como sempre, a alegação da companhia é que atos de vandalismo são as causas do problema.

Chega a ser covardia o que a Companhia faz com quem paga para usar o transporte. São anos assim que as constantes quedas de energia entre outros motivos que a empresa deixa o trabalhador na mão. Quando remete a vandalismo é mesmo complicado culpar apenas a companhia, mas ela tem responsabilidade por não fiscalizar a contento seu patrimônio. Quando falta fiscalização, falta comprometimento com o trato do serviço. Assim, mais uma vez, a penalização recai sobre as pessoas e usuários desse mecanismo, um povo trabalhador que sai de madrugada para garantir o sustendo do lar e tem de passar por essa situação.

Por outro lado, está quem pratica a ação delinquente que a faz sem se importar com as consequências, muito menos com o próximo. Mas pouco podemos esperar, afinal nesse País, quase tudo é ruim, não anda, emperra. A começar pela educação ou a falta dela que, infelizmente, leva o indivíduo a desconhecer valores morais, quando roubar para sobreviver acaba sendo rotina.

Para piorar, como as leis pouco funcionam, quem rouba, mata, estupra, desvia verba pública ou tira vantagem, o faz porque sabe que não será punido ou por que sabe que as brechas da lei os farão livres em pouco tempo. São pessoas problemáticas ou aproveitadoras agindo sem medo nesse Brasil de impunidade.

Falta crença, irmandade ou coleguismo. Pensar no próximo está cada vez mais distante do ser humano em qualquer parte do mundo, quem dirá por aqui onde a desigualdade se sobressai em todos os sentidos.

É uma pena presenciar cenas assim, diariamente, e o mesmo povo que sofre é aquele que dá poder a quem não deve. Estamos a semanas de mais uma eleição e alguns resultados de pesquisas assustam.
Não dá para brincar com a sorte, querer passar por cima das leis.

É passada a hora de trabalhar de verdade, de cumprir seu papel como um cidadão que quer o bem de todos e não apenas o seu ou de alguns.

O povo de bem não merece mais pagar por quem pratica o mal, de quem está na cadeia esperneando e sim tentar buscar alguém que queira colocar a Nação nos trilhos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?