Bem Estar e Saúde
5 meses atrás

Um jucá para uma boa saúde

Usado pelos índios e ribeirinhas como planta medicinal no tratamento de enfermidades, o jucá, planta amazônica, é rica em nutrientes, vitaminas e possui propriedades cicatrizante, tônica, adstringente, sedativa, anti-inflamatória e expectorante.

Um jucá para uma boa saúde
(Foto: Reprodução)

Antioxidante, inibe a ação dos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce das células e prevenindo problemas como doenças do coração, diabetes, gota, reumatismo e artrite.

O chá deste fruto é indicado no auxílio do tratamento de infecções bronco-pulmonares, tosse, asma e na eliminação do catarro nos pulmões. Trata ainda das infecções gastrointestinais, disenteria, cólica intestinal e hemorroidas.

Por ser um calmante natural auxilia em casos de insônia e ansiedade. Já o seu poder afrodisíaco estimula o desejo sexual. Externamente, o gargarejo com esta infusão trata os casos de gengivite amigdalas inflamadas.

A ingestão do chá deve ser moderada. É contraindicado para lactantes e mulheres grávidas. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de usar o jucá para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?