Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Um brinde ao leite de alpiste

Originário do Mediterrâneo, o alpiste é uma planta que oferece inúmeros benefícios à saúde humana. Um produto derivado que vem mostrando bastante eficácia no tratamento de várias patologias é o leite de alpiste. Segundo especialistas, ele é um poderoso anti-inflamatório natural, que além de ser rico em vitaminas do complexo B, que aumenta a energia do organismo, também é uma fonte de fibras, que auxilia na flora intestinal, e de vitaminas do complexo E, que atuam como antioxidantes, eliminando substâncias que possam prejudicar o organismo.

Um brinde ao leite de alpiste
(Foto: Reprodução/Internet)

Por possuir uma quantidade imensa de enzimas, este leite é usado para tratar casos de diabete. Ajuda também no tratamento do colesterol, auxiliando o emagrecimento e o ganho de massa muscular. Auxilia no tratamento da cirrose, controlando os hepatócitos do fígado, desinflamando-o. Age eliminando o excesso de líquidos do corpo, recarregando os rins com enzimas importantes ao seu correto funcionamento. Atua contra gastrite, úlcera, hiperuricemia, edemas e gota.

Entre as recomendações está a ingestão da bebida sem adição de açúcar para não anular o princípio ativo do leite de alpiste. Em todos os casos pede-se para seguir as recomendações de um especialista antes de usar a semente para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?