Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
2 meses atrás

Um basta na aventura irresponsável

O cuidado com o próximo. Há algumas pessoas que fazem disso seu meio de vida. O exercício do amparo, do amor como forma de profissão. A assistência social sempre fundamental no silêncio da normalidade, abençoada, e muitas vezes repugnada por desorientados que veem no caos oportunidades de rapinagem qualificada, se é que ela o seja em alguma de suas criativas formas, toma imenso vulto nesses dias de lágrimas.

Um basta na aventura irresponsável
(Foto: Reprodução)

Tão relevante que essa senhora sempre aviltada, ignorada, comparsa da chamada Constituição de República, reverenciou em seus capítulos.

Profissionais que ajudam esse povo de heróis anônimos do cotidiano a “tocar em frente”. Não há pandemia que refreie o exercício de sobrevivência desse Brasil. Claro que não pregamos o exercício de uma aventura irresponsável e ignorante, desafiando um contexto mundial de morte e dor. Mas também não podemos de forma nenhuma nos cobrirmos com mantos fúnebres de intenção duvidosa. Morte, amigos, é dolorosa. Não se subestima. O importante é que sempre tenhamos o salutar exercício de raciocinar. Trevas trazem o medo e a ignorância, que se pretendem sepultadas na idade média, por favor.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?